Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Tamanho das próteses de silicone: saiba como escolher | GrafGuimarães
Blog

Tamanho das próteses de silicone: saiba como escolher

O tamanho das próteses de silicone é um dos fatores mais importantes para quem deseja fazer este procedimento. Os implantes são colocados em regiões do corpo como seios ou nádegas, para aumentar o volume da área que a recebeu. Os implantes mamários podem ter finalidades estética, para corrigir assimetrias e/ou terapêuticas, quando são usadas na reconstrução mamária.

A mamoplastia com a implantação de silicones popularizou-se no Brasil em meados dos anos 1990. Na década seguinte, ou seja, nos anos 2000, havia quem buscava volumes cada vez maiores; porém, não há nada de mal nisso, já que a pessoa deve e merece sentir-se bem com seu corpo. 

Atualmente, os implantes de silicone têm diferentes formatos e tamanhos para tornar as formas do corpo mais proporcionais. E, com a orientação de um cirurgião plástico experiente, você pode ter o corpo que desejar, com as formas mais harmoniosas possíveis.

Como escolher o tipo e tamanho das próteses de silicone?

O tamanho de uma prótese mamária é medido em mililitros e varia, atualmente, dos 150 ml até por volta dos 600 ml. A adoção de qualquer uma delas vai depender da finalidade da cirurgia – se é apenas para aumentar o volume dos seios, levantá-los ou mesmo reconstruir as mamas após uma mastectomia. 

Influenciam no tamanho das próteses o peso e a altura da paciente, além do tamanho dos ombros e do tórax. As medidas permitem escolher as mais adequadas para o corpo. 

Em teoria, a indicação para mulheres magras, de baixa ou média estatura e pouco seio é de próteses variando entre 125 ml e 250 ml. Já volumes de até 400 ml são sugeridos para quem quer aumentar as mamas significativamente, tornando a mudança mais perceptível, e as próteses de volume acima disso são indicadas para mulheres de maior estatura e que tenham pouco seio. 

A presença de flacidez é outro ponto levado em consideração no momento de definir o tamanho. A queda das mamas pode ocorrer após uma gravidez, perda de peso ou mesmo em decorrência da idade. Uma queda muito acentuada, por exemplo, pode demandar uma prótese maior, para preencher todo o volume.

Entretanto, como já ressaltado, a escolha do tamanho das próteses de silicone vai depender da conversa e orientação do médico especializado.

Como é feito o implante?

A prótese é inserida por incisões sob a mama, a aréola ou na axila e é colocada abaixo da glândula mamária ou do músculo. A acomodação atrás do músculo é indicada para mulheres com glândulas muito pequenas, de forma a evitar que o implante fique muito aparente.

A colocação em frente ao músculo é indicada para as pacientes que têm tecido glandular suficiente para cobrir a prótese.

Ainda tem dúvidas sobre o tamanho das próteses de silicone?

A consulta com um cirurgião plástico responde outras questões sobre as próteses, a cirurgia, recuperação pós-cirúrgica e cuidados a serem tomados. 
Então lembre-se de procurar um profissional com registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, como os médicos da Clínica GrafGuimarães.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato