Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Como funciona o Transplante Capilar com a Técnica FUE

Entenda os processos e resultados para acabar de vez com a calvice.

        A busca pelo transplante capilar tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Com técnicas cada vez mais modernas e procedimentos mais simples, resolver o problema da calvice não é mais um sonho difícil de alcançar e os resultados podem ser mais satisfatórios do que você imagina!

 

        A Técnica FUE, Follicular Unit Extraction (Extração de Unidades Foliculares), é um procedimento bem simples e pouco invasivo. O cirurgião faz extrações de folículos da área doadora e transplanta para o local necessário utilizando um micropunch de 0,7 a 1,2 milímetros. A implantação é feita com o implanter de 0,64 a 1milimetros de espessura, introduzindo o folículo na direção e angulação correta do crescimento do cabelo, proporcionando naturalidade e densidade desejada.

Qual a vantagem do transplante capilar com FUE?

        A maior vantagem da utilização da técnica FUE é a redução de cicatrizes aparentes, menor trauma cirúrgico e rápida recuperação. A recuperação pós operatória é rápida e menos dolorosa que os procedimentos convencionais como o FUT, sigla em Inglês para Follicular Unit Transplantation (Transplante de Unidade Folicular). Como o procedimento pela técnica FUE não é feito através de uma incisão, e o orifício na unidade folicular é menor que 1 milímetro, as marcas não são visíveis e permite até mesmo que os pacientes passem a usar o cabelo com um corte bem curto ou raspado. De todas as técnicas, a FUE é a menos invasiva, sendo a mais utilizada pelo mundo inteiro. Outra grande vantagem da FUE é a extração da unidade folicular de outras áreas pilosas, como barba, tórax, braço, perna, etc. A técnica também pode ser usada para corrigir falhas na barba, sobrancelhas e cicatrizes corporais.

Para quem é indicado o tratamento?

        A Extração de Unidades Foliculares é muito indicada para pessoas com níveis diferentes de calvice, seja em pequenas regiões ou grandes áreas, preenchimento nos pelos do rosto (barba e bigode), e até mesmo pessoas que precisam fazer preenchimentos de pelos em qualquer área do corpo por terem sofrido queimaduras ou cicatrizes de acidentes. Indicado também para pessoas com pouca área no couro cabeludo, já que a técnica possibilita a extração de diversas áreas corporais.

Existe rejeição de Transplante Capilar?

        Definitivamente não. O que pode acontecer raramente é por algum outro motivo, o cabelo não crescer como o paciente gostaria. Mas esse processo deve ser analisado com mais cautela pelo médico responsável. A rejeição só ocorre em transplantes de órgãos porque esses procedimentos cirúrgicos são feitos de um organismo para o outro, e o corpo do paciente pode rejeitar o órgão recebido. No caso do Transplante Capilar, o folículo é retirado do próprio paciente para inserção no local necessário, logo, a rejeição não pode acontecer.

 

        Na Graf Guimarães, nossos pacientes recebem todos os cuidados e técnicas avançadas de transplante, além da sensibilidade artística nos processos cirúrgicos. Agende uma avaliação e tire todas as suas dúvidas.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato