Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Cuidados especiais com pós-operatório durante o verão

Qualquer cirurgia plástica requer cuidados especiais, mas se for você realizá-la no verão as atenções devem ser redobrados. Isso porque a exposição solar feita de forma incorreta pode causar prejuízos à pele e à recuperação do procedimento. E ainda mais numa época do ano em que as temperaturas estão elevadas e o convite à praia, piscinas e clubes são sempre os mais chamativos, é preciso ser cauteloso no pós-operatório para que ele não vire um pesadelo.

Para esclarecer algumas dúvidas sobre os cuidados com a saúde no pós-operatório durante o verão, listamos algumas dicas. Confira:

:: Beba bastante água

Com temperaturas ultrapassando os 30 graus é importante manter a hidratação do corpo. Beba, em média, 3 litros de água por dia, principalmente após cirurgias como a lipoaspiração ou abdominoplastia;

:: Proteja-se do sol

A dica é não se expor diretamente ao sol por pelo menos um mês, ou até que desapareçam os hematomas. Ao sair de casa, utilize sempre protetor solar com fator mínimo de 30 em toda a região operada, incluindo as cicatrizes. Esses cuidados devem se estender por pelo menos cinco meses de pós-operatório.

:: Sutiã pós-cirúrgico

Com temperaturas elevadas é realmente desconfortável utilizar sutiãs pós-cirúrgico. No entanto, o uso desses acessórios é de fundamental importância para ajudar na recuperação de pacientes que fazem cirurgia nas mamas, por exemplo, evitando, assim, inchaços excessivos e a fibrose (espécie de cicatriz interna). Existem tecidos mais leves e com tecnologia cada vez mais avançada. A mesma dica vale para as cintas. Peça sugestões ao seu médico;

:: Evite infecções

Durante o pós-operatório é recomendável não entrar nas águas de piscinas ou praias, já que esse contato pode aumentar o risco de infecções,

Atenção nos procedimentos dermatológicas

A atenção especial também deve ser feita para quem faz procedimentos com laser na face, área sempre mais exposta do nosso corpo, faça frio ou calor: evitar a exposição direta e utilizar sempre protetor solar com FPS mínimo de 30, reaplicando a cada 2h, em média.

Foco no resultado!

No verão, o processo de cicatrização pode ser mais demorado pois muitas vezes há edema (inchaço), aparecimento de manchas na pele, vasodilatação, entre outros. Por isso, seguir as orientações médicas à risca e ter paciência durante o pós-operatório vão garantir o sucesso da cirurgia e o resultado que tanto deseja!

Está se planejando para uma cirurgia ainda neste verão? Conheça nossa clínica, agende uma consulta com nossos especialistas e tire todas as dúvidas sobre os cuidados com a sua saúde no pós-operatório.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato