Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Quanto tempo dura o implante de cabelo?

A queda de cabelos apresenta um impacto considerável na aparência dos pacientes, e embora seja mais comuns em homens, as mulheres também podem sofrer com o problema. Mas ninguém fica calvo de uma hora para outra: é um processo de transformação que se dá com o passar dos anos, com pelos mais grossos se tornando mais finos e cada vez mais curtos. Fatores genéticos são uma das causas para a calvície, e estima-se que se um dos pais é calvo, o filho tem 50% de chance de desenvolver a calvície.

Mas é possível reverter esse quadro com as técnicas de implante capilar. Neste artigo, separamos as principais dúvidas sobre o tema. Confira!

O que é transplante / implante capilar?
O implante capilar é um procedimento indicado para quem quer acabar com a calvície. São retirados fios saudáveis de cabelo e enxertados nas partes calvas do couro cabeludo para a formação de novos folículos.

Uma das técnicas utilizadas é a Técnica F.U.E (Follicular Unit Extraction, que significa Extração de Unidades Foliculares). Ela remove as unidades foliculares da área doadora, de forma salteada, e uma das vantagens é que ela não deixa cicatriz linear visível na região.

Pacientes que não têm áreas doadoras de folículos capilares no couro cabeludo podem utilizar outras regiões para a retirada desses folículos, tais como barba, tórax, abdômen, entre outros.

Quanto tempo dura o transplante / implante de cabelo?
O cabelo transplantado se comporta como os cabelos da área doadora, portanto não é eliminado no processo da calvície. Sendo assim, o transplante capilar tem um resultado definitivo (a não ser em casos de calvície difusa).

Qual o tempo para o cabelo crescer após o transplante / implante capilar?
Em média, dois ou três meses após a realização do procedimento começam a surgir os novos fios. O resultado final pode ser observado com 12 meses após o tratamento.

Pós-cirúrgico do transplante / implante capilar
Os cuidados no pós-cirúrgico são importantes. Por isso, a primeira lavagem do cabelo é realizada pelas enfermeiras da clínica e toda a orientação dos produtos e cuidados locais é ensinada e repassada ao paciente. Já no primeiro dia do pós-operatório é permitido dirigir, e as atividades físicas podem ser iniciadas após 15 dias.

O retorno às atividades diárias pode ser feito, em média, após 24h a 48h do procedimento, conforme as indicações do médico.

Implante capilar e transplante capilar são a mesma coisa?
Antigamente, o termo implante capilar se dava quando um material era artificialmente implantado no couro cabeludo – mas esse método está em desuso. Então, o transplante capilar acabou se tornando sinônimo de implante capilar, que é quando são retirados fios de uma determinada região do couro cabeludo e colocados na região atingida pela calvície.

O implante capilar deve ser feito por um dermatologista ou um cirurgião plástico habilitado. Aqui na GrafGuimarães nossa equipe médica está sempre atualizada para oferecer aos pacientes o melhor procedimento, com toda a segurança necessária.

Se você tem outras dúvidas sobre implante capilar, entre em contato com a nossa equipe e agende sua consulta.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato