Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães

Blog

Saiba como funciona a Cirurgia Plástica Abdominal

O que é a abdominoplastia?

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que se destina a retirar determinada quantidade de pele e de gordura do abdome. Favorece a perda de peso, todavia, não é a quantidade de gramas retirados que definirá o resultado estético final, mas, sim, a manutenção da proporcionalidade e da harmonia do corpo como um todo. Paradoxalmente, os abdomes que apresentam os melhores resultados são aqueles onde se fazem as menores retiradas, como os casos de flacidez pós-parto, com predominância de pele sobre pequena quantidade de gordura localizada.

Confira os outros nomes para Cirurgia Plástica Abdominal: Dermolipectomia abdominal; Plástica de abdômen; Cirurgia do abdome; Dermolipectomia abdominal.

Indicações da abdominoplastia:

A abdominoplastia não pode ser considerada como um tratamento à obesidade ou uma alternativa para substituir uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Candidatos à abdominoplastia devem ser saudáveis e relativamente em forma, tanto mulheres, quanto homens.

Anestesia necessária para abdominoplastia:

Geralmente emprega-se a anestesia geral. Em casos especiais poderá ser utilizada a peridural ou similar; ou ainda, local sob sedação.

Tempo de duração da abdominoplastia:

O tempo de duração da abdominoplastia pode variar muito, mas a maioria dos procedimentos dura entre duas e cinco horas. O tempo varia conforme a extensão do tratamento, quantidade de tecido a ser removido e da associação ou não da lipoaspiração.

Tempo de internação:

Geralmente 24 horas, dependendo da recuperação e da orientação do médico.

Pós-operatório:

A cirurgia normalmente não é dolorosa, mas nos primeiros 5 ou 7 dias são de bastante desconforto, devido à presença do dreno e a posição arcada que é necessária para uma boa cicatrização da ferida operatória. Após retirarmos o dreno, com 7 dias, a paciente já poderá esticar o corpo um pouco mais e a liberdade ocasionada pela retirada do dreno possibilitará realmente uma grande melhora na recuperação.

Com 15 dias são retirados os pontos da incisão e a paciente já estará andando erguida mas não esticada, com 21 dias já é possível por dirigir pequenas distâncias, e com 30 dias a paciente volta à atividade praticamente normal, só não podendo realizar tarefas que requeiram muito esforço. As caminhadas já estão liberadas, mas treinos e academia somente após 90 dias.

O inchaço principal já diminuiu bastante, mas o final do processo somente será avaliado após 6 meses.

Localização da cicatriz da cirurgia:

A cicatriz resultante de uma dermolipectomia localiza-se horizontalmente, logo acima da implantação dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, na dependência do volume do abdome a ser corrigido. A cicatriz é planejada para ficar oculta sob os trajes de banho, havendo casos em que até uma tanga poderá ser usada, portanto, o tipo de maillot ou biquini a ser usado estará na dependência do seu próprio manequim, já que o cirurgião apenas aprimora a sua forma pessoal pré-existente.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato

Cadastre-se e fique por dentro de novidades e procedimentos da GrafGuimarães





Seus dados estão seguros. Fique tranquilo, não fazemos spam.