Blog
Tratamento para o Suor Excessivo

O suor excessivo é o resultado da ação das duas diferentes glândulas sudoríparas: apócrinas e écrinas. As glândulas apócrinas, localizadas principalmente nas axilas e na área genital, produzem o suor gorduroso e causador do mau cheiro, enquanto as écrinas são encontradas em todo corpo e são responsáveis pelo equilíbrio da temperatura corporal.

A hiperidrose caracteriza-se pelo suor excessivo além das necessidades fisiológicas. E ela costuma incomodar, pois oferece certo desconforto para quem sofre com o problema em situações comuns, como apertar as mãos de alguém. Mãos, axilas, virilha, pés e cabeça costumam ser as áreas mais afetadas por quem sofre com a sudorese excessiva, até mesmo porque estas são as áreas que mais contam com glândulas sudoríparas. Embora a hiperidrose não seja considerada uma doença, a intervenção médica muitas vezes é essencial.

O ideal é que todo paciente que sofre desse mal, procure o dermatologista, pois ele ajudará o paciente a descobrir a origem deste problema e oferecerá o tratamento certo. Dependendo do nível, o uso de toxina botulínica pode ser indicada para inibir o estímulo do suor nas glândulas sudoríparas. Portanto, se você está sofrendo de suor excessivo, agende sua consulta AQUI na Clínica GrafGuimarães agora mesmo!

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato