Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 9 de dezembro de 2020
Compartilhe:

Confira as tendências de cirurgias plásticas para 2021

Já começamos a pensar nas tendências de cirurgias plásticas para 2021, visto que a procura por esses procedimentos aumenta a cada ano. Depois de um ano bem atípico devido às dificuldades sociais e econômicas impostas pela pandemia do novo coronavírus em 2020, um novo ano se aproxima, cheio de esperança e beleza.

Segundo uma pesquisa feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês), divulgada no fim de 2019, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e tornou-se o país onde mais se faz cirurgias plásticas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. 

As cirurgias plásticas estão em alta porque garantem melhora na autoestima, mais autoaceitação e mais qualidade de vida para as pessoas que queiram corrigir imperfeições no corpo, sejam por questões estéticas, sejam por questões de saúde. E, com o advento das redes sociais e dos digital influencers – muitos deles exibindo corpos perfeitos, aliás – é natural que nos sintamos impelidos a buscar nossa autoaceitação.

Porém, prontos para entrarmos em um novo ano, vale abrir a discussão sobre as tendências de cirurgias plásticas para 2021. Vamos lá?

As tendências de cirurgias plásticas para 2021 focam no resultado natural

Pacientes buscam cada vez mais resultados naturais para suas intervenções estéticas. Quanto menos perceptíveis, mais valorizadas. Com isso, intervenções para afinar o nariz ou mamoplastias de aumento com próteses de tamanho grande dão lugar para intervenções que tornem o corpo mais harmônico, respeitando as características da pessoa.

Esta é uma tendências que já vem de alguns anos e já foi amplamente adotada dentro das clínicas de cirurgia plástica. Por causa disso, não dá indícios de que será deixada de lado. 

Mamoplastia e lipo

A aplicação de próteses de silicones para aumento dos seios é a cirurgia plástica mais realizada no mundo – no Brasil, ela fica em segundo lugar, atrás apenas da lipoaspiração.

As duas cirurgias são procuradas com o objetivo de tornar as proporções do corpo mais harmônicas e devem se manter em alta também em 2021.

Intervenções menos invasivas

O avanço das técnicas estéticas e cirúrgicas têm proporcionado intervenções cada vez menos invasivas, com alternativas clínicas a vários procedimentos cirúrgicos. 

Como não precisam de cortes para serem executados, não demandam internação e o risco de complicações é muito baixo. Além de evitar marcas como pequenas cicatrizes, as intervenções não-invasivas têm as vantagens de provocar menos dor e repouso pós-operatório que afaste o paciente do trabalho ou atividades físicas – e, quando é necessário, o afastamento tem uma duração mais curta.

Harmonização facial

Este procedimento estético tem por finalidade tornar o rosto mais harmônico sem a necessidade de cirurgia plástica. Para isso, utiliza técnicas que não são invasivas, como o preenchimento facial de sulcos com a aplicação de ácido hialurônico, combate as rugas com a aplicação de botox ou jatos de plasma para eliminar a flacidez.


Você gostou das tendências de cirurgias plásticas para 2021? Se você já quer planejar fazer o seu procedimento, não deixe de falar conosco!

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade