Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 25 de maio de 2024
Compartilhe:

Diferença entre lipoaspiração e lipoescultura

A lipoaspiração e a lipoescultura melhoram o contorno corporal e ajudam a conquistar a forma física que você sempre sonhou. Mas, afinal de contas, qual a diferença entre essas cirurgias plásticas?

Aqui, você descobre qual é a diferença! Continue a leitura para conhecer detalhes sobre a cirurgia lipoaspiração e lipoescultura, que são procedimentos realizados com excelência pela Clínica Graf Guimarães!

A imagem mostra um exemplo de alguém que fez lipoaspiração.

 

Lipoaspiração e lipoescultura: qual a diferença?

Os procedimentos são diferentes, ainda que tenham nomes semelhantes. A lipoaspiração é uma cirurgia que remove a gordura localizada de determinadas regiões do corpo. O objetivo principal é apenas a remoção da gordura.

Utilizam-se cânulas para a retirada da gordura, fazendo uma sucção em áreas como abdômen, braços, pernas e quadris. O resultado é uma melhora do contorno corporal, com silhueta mais enxuta.

Na lipoescultura, há a remoção da gordura localizada, mas com um diferencial. Ela é injetada novamente na paciente, de forma a dar volume em outras áreas, como glúteos e mamas. 

Portanto, a cirurgia lipoescultura vai além da lipoaspiração tradicional. A gordura é aproveitada para melhorar ainda mais o contorno e definição, sem uso de prótese de silicone.

 

Principais indicações dos procedimentos

A lipoaspiração é indicada para pacientes que querem remover a gordura localizada, aquela que não sai nem mesmo com dieta ou prática regular de exercícios. O procedimento reduzirá medidas e definirá a silhueta, deixando-a enxuta.

Já a lipoescultura é para quem deseja eliminar a gordura localizada e melhorar o contorno corporal, equilibrando volumes de diferentes áreas do corpo. A gordura é reaproveitada para harmonizar o contorno, dando volume, por exemplo, aos glúteos e mamas.

Nenhuma dessas cirurgias plásticas são indicadas para quem quer emagrecer. A lipoaspiração e a lipoescultura funcionam como um refinamento, apenas para eliminar a gordura de regiões específicas. Além disso, existe um percentual de gordura que pode ser removido com segurança.

 

Como é o pós-operatório e a recuperação?

A lipoaspiração e a lipoescultura possuem pós-operatório e recuperação semelhantes. O paciente deve seguir as orientações do cirurgião plástico para ter um pós tranquilo e menor risco de complicações.

As recomendações variam de acordo com o caso, mas normalmente se indica o repouso por cerca de uma semana, com afastamento das atividades laborais. O paciente não deve praticar exercícios físicos por um mês, retornando somente após a liberação médica.

Também se faz a recomendação de uso de cinta de pós-operatório e da placa contensora pelo período mínimo de um mês. A cinta dá suporte aos tecidos, contribui para uma boa cicatrização e minimiza o acúmulo de líquido na região.

A área operadora fica inchada e com hematomas, mas esses sintomas regridem com o passar do tempo. O cirurgião pode recomendar a realização de sessões de drenagem linfática para reduzir o inchaço.

Existe a possibilidade de a paciente sentir algum desconforto ou leve dor no pós-operatório. Dá para amenizar ou eliminar esse sintoma com os medicamentos prescritos pelo cirurgião plástico.

 

Leia Também:

>>>> Lipoaspiração com Renuvion: tratando a flacidez e definindo o contorno corporal

 

Resultado da lipoaspiração e lipoescultura

É possível ter uma ideia do novo contorno corporal logo após as cirurgias. No entanto, é importante esclarecer que esse não é o resultado final, já que a área da operação fica inchada por algumas semanas.

Dá para notar com mais clareza as diferenças entre quatro e seis meses após a cirurgia. O resultado definitivo é visível em cerca de um ano. O corpo se torna mais enxuto nas regiões de retirada da gordura. 

Se optar por realizar a lipoescultura, os locais em que a gordura foi enxertada se tornam mais volumosos, garantindo uma silhueta com contorno mais bonito e proporcional, além de um visual harmônico.

 

Lipoaspiração ou lipoescultura: qual escolher?

Está em dúvida sobre qual procedimento escolher? O ideal é considerar a finalidade de cada um. Indica-se a cirurgia de lipoaspiração para quem deseja somente remover a gordura localizada, sem reaproveitá-la para remodelar outras áreas do corpo.

Seu objetivo é eliminar a gordura localizada e dar volume a outras áreas, garantindo um contorno corporal mais harmônico? Então, a lipoescultura é a melhor escolha. A utilização da própria gordura da paciente torna o procedimento seguro, oferecendo um resultado incrível quando a cirurgia é bem indicada e realizada por um cirurgião capacitado.

Consulte um cirurgião plástico especializado em lipoaspiração e lipoescultura, se ainda estiver em dúvida sobre qual o melhor procedimento. O profissional analisa seu caso e expectativas, e indica a cirurgia adequada para proporcionar o resultado que você busca. Assim, as chances de erro são reduzidas!

 

Clínica de cirurgia plástica em Curitiba

Você tem interesse em fazer lipoaspiração ou lipoescultura em Curitiba? A Graf Guimarães é a escolha ideal! Somos uma clínica de cirurgia plástica em Curitiba com equipe altamente capacitada, tecnologia avançada e estrutura moderna.

O time Graf Guimarães prioriza a segurança e o bem-estar dos pacientes, entregando resultados personalizados e satisfatórios. Conosco, você pode conquistar o corpo que sempre sonhou. Agende uma consulta e transforme seu visual e autoestima!

 

Leia Também:

>>>> Qual é a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

>>>> Dr.Carlos Alberto Preto Guimarães apresenta Riscos na Lipoaspiração

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade