Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 9 de novembro de 2023
Compartilhe:

Transplante capilar feminino: a experiência da Dra. Christine no Workshop Afro Hair

Veja como foi a aula da Dra. Christine sobre transplante capilar feminino no Workshop Afro Hair.

O que você vai encontrar neste artigo:

De 12 a 15 de outubro aconteceu, em Salvador/BA, o Workshop Afro Hair, evento da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) com o apoio da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS).

O workshop contou com a participação de palestrantes convidados dos Estados Unidos, México, África do Sul, Turquia, Grécia e, é claro, do Brasil. Entre eles, a Dra. Christine, da Graf Guimarães.

Aqui, você confere detalhes sobre o Workshop Afro Hair, especialmente sobre a experiência da Dra. Christine no evento. Continue a leitura e descubra!

a imagem mostra a Drª Christine, da Graf Guimarães, em palestra no Workshop Afro Hair 2023

Dados sobre o transplante capilar no Brasil

Um estudo inédito feito pela ABCRC revelou que 80% dos pacientes que fazem transplante capilar no Brasil têm queda de cabelo de origem genética. A pesquisa ouviu 68 profissionais da Associação, que juntos realizaram mais de 6 mil transplantes capilares em 2022 em todo o país.

Trata-se de um número que indica que o brasileiro tem buscado cada vez mais cirurgias de transplante capilar. A alta demanda fez com que os profissionais da área procurassem se aperfeiçoar continuamente, contribuindo para que o Brasil seja um destino referência nas técnicas FUE e FUT.

Os homens ainda são maioria entre os interessados no procedimento, representando 90% dos pacientes cirúrgicos. No entanto, a procura pelo transplante capilar feminino vem ganhando destaque.

Conforme o estudo da ABCRC, 50% das mulheres que buscam o procedimento possuem entre 40 e 49 anos. Já 30% das pacientes estão entre os 30 e 39 anos; 20% possuem entre 50 e 59 anos e 10% têm mais de 60.

Normalmente, as mulheres demoram mais para procurar uma clínica de transplante capilar devido à calvície feminina ser gradual, diferentemente da calvície masculina. Por isso, tendem a buscar um especialista quando o caso já está avançado.

Curiosamente, foi justamente o tema sobre transplante capilar em mulheres que a Dra. Christine abordou em aula no Workshop Afro Hair realizado recentemente em Salvador/BA.

Como foi a experiência da Dra. Christine no Workshop Afro Hair

A Dra. Christine participou do Workshop Afro Hair 2023 em dois momentos. Em um deles, apresentou a aula Peculiaridades do Transplante Capilar FUE na Paciente do Sexo Feminino.

O transplante capilar FUE (Follicular Unit Excision ou Excisão de Unidades Foliculares) é o mais moderno do segmento atualmente. A técnica torna o transplante capilar um procedimento pouco invasivo, trazendo benefícios especiais para os pacientes.

Ela consiste na excisão de unidades foliculares uma a uma da área doadora. Então, realiza-se o implante capilar no local a ser tratado. Esse método de extração diferenciado evita cicatrizes lineares.

Além disso, torna o pós-operatório mais simples e menos doloroso ao paciente, com rápida recuperação. A técnica FUE capilar ainda conta como diferencial o fato de proporcionar para o paciente um resultado natural.

Esse resultado é possível porque a implantação dos folículos é feita considerando direção e angulação de crescimento do cabelo do paciente. Assim, é difícil distinguir se se trata de um transplante ou cabelo natural.

A Dra. Christine é especialista no transplante capilar FUE, contando com amplo conhecimento e experiência na técnica, inclusive para mulheres. Aproveite para ver a Dra. falando sobre calvície feminina no vídeo abaixo:

Além da aula, a Dra. Christine foi convidada, com a Dra. Veruska, para realizar uma cirurgia de transplante capilar ao vivo. O procedimento foi feito com a Dra. Marta Zollinger (de Salvador), o Dr. Sanusi Umar (dos Estados Unidos) e o Dr. Allan Wells (de São Paulo).

A cirurgia teve transmissão para o auditório do congresso e também online para participantes inscritos do mundo todo. Foram realizadas três cirurgias de transplante capilar simultaneamente, contando com outros cirurgiões convidados. Confira o depoimento da Dra. Christine sobre essa experiência no evento:

“A Dra. Veruska realizou, com precisão, a excisão das unidades foliculares de cabelo afro e eu a implantação com microincisões prévias e uso de implanteres. Pudemos demonstrar nossa forma de trabalhar e fomos muito elogiadas pelos colegas presentes, além dos colegas que acompanharam à distância. As aulas e discussões científicas foram de altíssimo nível. O evento foi muito enriquecedor para desenvolvermos nosso trabalho e no reencontro dos amigos”.

Transplante capilar em Curitiba

A Dra. Christine e sua equipe estão em constante atualização, sempre buscando inovações para trazer aos tratamentos capilares de seus pacientes. Por isso, é a melhor escolha para realizar transplante capilar em Curitiba!

A Graf Guimarães, clínica de implante capilar, cirurgia plástica e dermatologia, presta um atendimento de excelência para os pacientes e realiza tratamentos personalizados, cuidando de cada caso de forma única, prezando por resultados naturais.

Além disso, a clínica conta com equipamentos médico-hospitalares de alta tecnologia para diversos procedimentos, priorizando a qualidade dos tratamentos e a segurança dos pacientes. 

Aproveite para agendar uma avaliação na Graf Guimarães e faça o transplante capilar Curitiba com uma médica especialista e experiente referência no segmento!

Leia também:

>>> Conheça os benefícios da MMP para a saúde capilar

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade