Blog
Graf Guimarães
Graf Guimarães 25 de janeiro de 2024
Compartilhe:

Conheça os benefícios da MMP para a saúde capilar

O que você vai encontrar neste artigo:

mmp para saude capilar

Você sabia que a MMP é um dos principais tratamentos para garantir a saúde capilar, ajudando a combater a queda de cabelo? Com ela, dá para recuperar a saúde e beleza dos fios, ganhando mais autoestima.

Se ainda não conhece a MMP capilar, saiba que você está no lugar certo! Aqui, apresentamos detalhes sobre o tratamento, bem como quais são seus benefícios. Continue a leitura para descobrir!

O que é MMP?

A MMP é um tratamento aplicável a diversos problemas de pele e cabelo. A sigla significa Micro infusão de Medicamentos na Pele e se trata de uma técnica em que o médico aplica ativos diretamente na pele, no local exato da condição e em uma concentração ideal para resolver o problema.

O tratamento MMP capilar é o mais comum, principalmente em casos de calvície. No entanto, também há alternativas como a MMP para tratar cicatrizes de acne, estrias, entre outros problemas de pele.

Como é feito o MMP capilar?

O procedimento MMP é feito por meio de um aparelho eletrônico que faz o microagulhamento da área a ser tratada. As agulhas do aparelho fazem microinjeções de ativos na pele, de maneira homogênea e superficial. Por isso, garante-se um menor risco de complicações e uma distribuição adequada dos ativos.

O tratamento é feito em consultório, por um profissional especializado. Recomenda-se que o paciente siga orientações específicas, como lavar a cabeça depois de 24 horas da aplicação, evitar exposição solar no couro cabeludo, banho de mar e piscina na primeira semana, entre outras.

O tratamento MMP capilar tem duração de cerca de 40 a 60 minutos e o médico orientará a frequência das aplicações e o número de sessões.

Quais são os benefícios do MMP capilar?

Afinal, quais são os benefícios que o MMP capilar proporciona? Será que realmente vale a pena fazer o tratamento? Sim, essa é uma alternativa que compensa se o paciente tiver indicação. A seguir, você descobre os benefícios do procedimento:

Redução da queda de cabelo

Por meio do MMP, o paciente recebe medicamentos e nutrientes essenciais para a saúde dos fios e couro cabeludo, com o diferencial de ser uma aplicação local, exatamente na área que necessita de tratamento.

Essa aplicação precisa faz com que se tenha uma redução na queda dos fios, melhora do afinamento, podendo estimular o crescimento de novos cabelos. Assim, é possível ganhar mais volume em médio e longo prazo.

Aumento da espessura do cabelo

O microagulhamento estimula a liberação de fatores de crescimento folicular, além de bloquear a ação dos hormônios que promovem o afinamento dos fios. Assim, com o espessamento, ocorre um aumento do volume total dos cabelos.

Cabelos mais bonitos

O tratamento promove uma melhora na aparência geral dos cabelos, que ficam com aspecto de saudável.

Procedimento seguro, com menor risco de efeitos colaterais

A aplicação de MMP capilar é segura e tem menor risco de efeitos colaterais que o uso de medicamentos orais. Isso acontece porque os ativos são injetados somente na parte superior da pele e têm ação local exata, ou seja, nos folículos capilares.

O risco de efeitos colaterais é muitíssimo reduzido! Então, se você busca um procedimento seguro para tratar queda de cabelo (alopecia), o MMP pode ser uma boa opção.

Tratamento minimamente invasivo

Por não se tratar de uma cirurgia, o MMP é considerado um procedimento minimamente invasivo. Isso é um diferencial porque reduz o tempo de recuperação do paciente.

O local de aplicação fica um pouco vermelho logo após a sessão e essa tonalidade some após algumas horas. Além disso, o paciente pode retomar suas atividades no mesmo dia, somente tomando os cuidados indicados pelo médico.

Quem pode fazer o tratamento?

O tratamento MMP para cabelo é muito versátil, tanto que pode ser feito em diversos casos.

O procedimento é um aliado em casos de queda de cabelos, especialmente no caso da calvície (alopecia androgenética), tanto masculina quanto feminina., controlando a perda dos fios e estimulando o espessamento dos fios finos.

Inclusive, a MMP pode ser combinada com outros tratamentos para alopecia, resultando em um plano personalizado para maximizar resultados ao paciente. É possível combiná-lo, por exemplo, com o uso de medicamentos, lasers e até com o transplante.

Para saber se o tratamento MMP é indicado para você, consulte um médico dermatologista ou cirurgião plástico. . Somente esses profissionais são habilitados para analisar corretamente seu caso e indicar a abordagem de tratamento que melhor te atende.

MMP para calvície e queda de cabelo

O procedimento é contraindicado para quem tem alergia a qualquer medicamento utilizado durante a aplicação. Também não se indica para gestantes e mulheres que estão amamentando.

Sobre os efeitos colaterais, pode ser que o paciente tenha alguma reação aos ativos utilizados, como apresentar vermelhidão ou sensibilidade na área. Existe ainda a possibilidade de queda de cabelo reversível, que passa em algumas semanas.


MMP capilar em Curitiba

Está enfrentando queda de cabelo e calvície, e não sabe como tratar esses problemas? O MMP capilar pode ser uma solução! Para saber se o tratamento é mais indicado para seu caso, consulte um profissional especializado.

A Graf Guimarães conta com dermatologista em Curitiba, com profissionais altamente capacitados e atualizados para atuar no tratamento de doenças e outras condições capilares.

Além de disponibilizar a MMP como alternativa de tratamento para calvície e queda dos fios, a clínica também é referência em transplante de cabelo Curitiba, realizando um trabalho de excelência para o paciente. Agende já sua consulta com um de nossos especialistas!

Leia também:

>> Transplante capilar feminino: a experiência da Dra. Christine no Workshop Afro Hair

>>> 5 dicas para acertar na escolha do cirurgião plástico

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade