Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Blog

Calvície: quais são os maiores motivos da queda de cabelo

A calvície hoje não atinge apenas homens, segundo dados da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, 25% das brasileiras entre 35 e 40 anos sofrem com a queda de cabelo excessiva e 50% das mulheres acima de 50 anos. Ainda de acordo com a mesma entidade, os homens sofrem mais com a queda dos folículos capilares, cerca de 40% sofre com isso antes mesmo dos 35 anos de idade.
Diariamente, uma pessoa perde em média 120 fios de cabelo de um total de aproximadamente 150.000 que temos presentes no couro cabeludo. O problema é quando esse número se torna muito elevado, causando calvície ou falhar no couro cabeludo. Para que isso não ocorra, podemos prestar atenção em algumas de nossas ações para evitar que a queda aconteça.
Entre os principais motivos que geram a queda de cabelo, estão a deficiência de vitamina B, C, carboidrato, proteína ou mineral, alterações hormonais bruscas, anemia, doenças virais e bacterianas e hereditariedade. A queda de cabelo pode ser acelerada ainda por fatores externos, como tomar banhos muito quentes, utilizar muitos químicos nas madeixas, penteados frequentes e muito apertados. Pode ocorrer ainda queda de cabelo devido a um efeito colateral de algumas medicações.
A existência de diversos fatores que podem contribuir para maior ou menor queda é inegável, porém o acompanhamento médico com um Dermatologista especializado pode diminuir muito o problema capilar.
Diversas vezes, o cabelo que caiu não volta a crescer, porém sempre há a possibilidade de optar por um procedimento de transplante capilar.
Hoje em dia existem várias formas de realizar o transplante, podendo deixar o mais natural possível e sem cicatrizes. Uma das técnicas muito utilizada para que esse procedimento seja feito com excelência, é a técnica FUE (Follicular Unit Extraction), método este que também é realizado na Clínica GrafGuimarães. Com o processo do FUE se tornou possível colocar um grande número de enxertos por cm ² em uma única sessão. Mesmo sendo necessário um segundo transplante, pode ser realizado com um intervalo de 24 horas. Nessa técnica pode-se usar tanto folículos capilares da nuca, quanto pelos corporais para complementação do resultado, o tratamento conta com um trauma mínimo, portanto conta com uma recuperação sem dor.
Sem cicatrizes, sem dor, alcançando o resultado desejado e com uma equipe especializada, a técnica FUE realizada pela Clínica GrafGuimarães pode ser a solução para seu problema de queda de cabelo.

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato

Cadastre-se e fique por dentro de novidades e procedimentos da GrafGuimarães





Seus dados estão seguros. Fique tranquilo, não fazemos spam.