Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Blog
Calvície x Autoestima

Nem sempre uma careca é vista como charme… Para aqueles que não suportam a ideia da calvície, hoje já existem avançadas técnicas de transplante capilar, com resultados bastante naturais.

Através dos tempos, a imagem de um homem bonito e saudável esteve associada a uma farta cabeleira. Por isso, embora seja extremamente comum, a calvície masculina não é bem-aceita pela grande maioria dos seus portadores e, junto com os cabelos, faz cair também a auto-estima dos homens. Muitos chegam ao ponto de não abrir mão dos chapéus e bonés, em qualquer ocasião, para disfarçar o problema; outros recorrem a penteados ‘inusitados’ ou até a perucas. Felizmente, hoje existem tratamentos clínicos capazes de atenuar o problema – inclusive o transplante capilar. Sonho de muitos carecas, por permitir que os cabelos voltem a crescer da mesma forma que os fios originais, porém, o método ainda causa muito receio e dúvidas.

Não é à toa. A simples imagem dos antigos implantes, nos quais a cabeça do paciente ficava parecida com uma plantação de cebolinhas já faz muitos mudarem de idéia. O que nem todos sabem é que as técnicas usadas para transplantar os fios evoluíram nos últimos anos e atualmente atingem um alto grau de naturalidade.

Para que esse resultado realmente agrade, no entanto, médico e paciente devem respeitar os limites impostos para cada caso. “O transplante capilar é ideal para quem já tem a calvície ou para aqueles cuja queda de cabelo venha aumentando de forma a ser evidente a instalação do problema no futuro. Mas só pode ser realizado se a pessoa estiver clinicamente bem para a cirurgia e possuir área doadora de fios saudáveis (normalmente a região occipital, ou seja, acima da nuca, que é imune à calvície)”, explica o cirurgião plástico Sérgio Aluani, do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo.

Fonte: REVISTA VIVASAUDE – internet

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.

contato