Google Remarketing | Clínica GrafGuimarães
Harmonização facial: avaliação para um resultado natural | GrafGuimarães
Blog

Harmonização facial: avaliação para um resultado natural

A harmonização facial é o sonho de muitas pessoas! Mas você sabe como funciona a matemática da beleza para alcançar um excelente resultado? Para você compreender como funciona a busca por uma face harmônica, é preciso, antes de mais nada, saber que sempre nos baseamos em dois pontos principais: simetria e proporção! São pilares tão fundamentais que quando analisamos as faces consideradas belas, conseguimos notas medidas e ângulos específicos. 

Nenhuma beleza é igual. Os padrões mudam de acordo com sexo, idade e etnia. Cada indivíduo tem as suas particularidades que o permite ser único. Além disso, é importante reforçar que a beleza é subjetiva, ou seja, muda de pessoa para a pessoa e a perfeição não existe. 

harmonização facial

Afinal, como funciona a harmonização facial?

O termo “harmonização facial”, de um modo geral, se refere ao uso de procedimentos minimamente invasivos para atingir os objetivos do tratamento. Entre eles, podemos destacar os preenchedores, como o ácido hialurônico, toxina botulínica, fios de sustentação e bioestimuladores de colágeno.

A avaliação é uma parte fundamental para iniciar o tratamento. Pois é com essa conversa e aproximação com cada pessoa, atentando-se às suas queixas, expectativas, tolerância a dor e estilo de vida que levantamos os dados necessários para indicar o melhor procedimento. É na avaliação, por exemplo, que podemos mudar a indicação de um procedimento minimamente invasivo, que terá uma duração mais curta, para um procedimento cirúrgico, que terá um resultado permanente. 

É imprescindível que o profissional capacitado possa oferecer o tratamento mais indicado para cada paciente. Neste momento, passamos pelo dermatologista e o cirurgião plástico. Os tratamentos mais invasivos que podem ser necessários, devem ser indicados pelo cirurgião.

Quais características podem ser avaliadas e tratadas durante a harmonização facial?

– Rosto: de um modo geral, faces mais alongadas são consideradas mais belas. É possível afinar o rosto através do uso de toxina botulínica e remoção da bola de Bichat (Bichectomia); alongar através do uso de preenchedores em mento (queixo) ou mentoplastia; definir o ângulo da mandíbula e o ângulo cérvico-facial (entre o pescoço e a face), através de toxina botulínica, preenchedores, fios de sustentação e lifting facial.

– Nariz: utilizando os preenchedores (rinomodelação), retificamos o dorso nasal e definimos um pouco a ponta do nariz; já através da rinoplastia (cirurgia plástica do nariz) é possível tratar o desvio de septo, afinar a base nasal, diminuir as asas do nariz (alectomia), melhorar a respiração, afinar e projetar a ponta.

– Lábios: pode-se realizar o aumento do volume labial com ácido hialurônico ou com enxerto de gordura; além disso, pode-se diminuir a distância entre o lábio superior e o nariz através do Lifting labial, e é possível também corrigir o excesso de exposição das gengivas (sorriso gengival) através do uso da toxina botulínica.

– Olhos e sobrancelhas: para proporcionar um olhar mais aberto e mais expressivo podemos lançar mão do uso de toxina botulínica, blefaroplastia (cirurgia plástica das pálpebras), frontoplastia e lifting de supercílios.

– Orelhas: para as chamadas “orelhas em abano”, podemos realizar a otoplastia; também é viável a correção cirúrgica do lóbulo bífido (“orelha rasgada”) e do envelhecimento do lóbulo através de preenchedores.

– Testa (região frontal): para pacientes com a testa alta, podemos realizar um transplante capilar para abaixar a linha de início dos cabelos; para atenuar rugas e linhas de expressão podemos utilizar a toxina botulínica.

Esses e outros procedimentos podem ser indicados para atingir a tão desejada harmonia facial! Por isso, uma avaliação individualizada é muito importante. Entre em contato conosco!

ENTRE EM CONTATO
Quer marcar uma consulta de avaliação? Ficou em dúvida
sobre algum procedimento? Entre em contato conosco!
+55 41 3363-3009
Av. Senador Souza Naves, 1025 – Alto da XV,
Curitiba – PR
Estacionamento gratuito.


contato
×